Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 01 de outubro de 2020.
07/04/2020
Noticias
Como acessar as linhas de crédito voltadas ao Turismo paulista
A Secretaria de Turismo de São Paulo lançou nesta segunda-feira (6) uma cartilha com orientações para facilitar o acesso de empresas de Turismo a linhas de crédito oferecidas por instituições financeiras no Estado.

Segundo a secretaria, algumas destas instituições, como o BNDES, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, já eram parceiras da Secretaria no Programa de Crédito Turístico, lançado em setembro do ano passado com a Desenvolve SP. Neste ano, o projeto também ganhou as parcerias do Banco do Povo, do Sebrae e da Invest SP.

Inicialmente, o programa foi criado para melhor estruturar os destinos turísticos, mas com a evolução da pandemia do novo coronavírus e seus impactos, a secretaria decidiu mudar o foco das ações do programa para ajudar o setor a atravessar este período, facilitando o acesso aos bancos para obter recursos de capital de giro e cobrir despesas fixas e operacionais das empresas %u2013 salários, fornecedores, taxas, aluguéis, condomínios, entre outras.

Além dos bancos parceiros oficiais da Secretaria de Turismo paulista, a cartilha apresenta soluções de bancos privados (Bradesco, Itaú e Santander), cooperativas de crédito e fintechs que atendem ao setor no Estado de São Paulo.

Ainda de acordo com a secretaria, todas as soluções de crédito mostradas na cartilha permitem acesso digital e on-line, sem necessidade de deslocamentos presenciais até uma loja ou unidade física. A análise dos pedidos de crédito é feita diretamente pelas instituições financeiras.

As empresas e empreendimentos que não tiverem a saúde financeira em dia (CND, CADIN, Órgãos de proteção ao Crédito) encontrarão dificuldade no acesso ao crédito, avisa a secretaria na cartilha.

Acesse aqui a cartilha.
Acesse aqui o site do programa (www.creditoturistico.com.br)
Acesse aqui o site da Desenvolve SP (www.desenvolvesp.com.br)

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite